35º Previsão para hoje (19 de março) 19 de março
26 JUL 2021
Prefeitura de Bariri entrega apostilas aos alunos da Rede Básica de Educação
A Prefeitura Municipal de Bariri, por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Esporte, realizou, entre os dias 22 e 23 de julho, a entrega de material pedagógico aos professores e alunos da Rede Básica de Educação do município. As apostilas fazem parte do Sistema de Ensino SIM/FTD e contribuirão para o processo de ensino-aprendizagem nos anos letivos de 2021 e 2022.

Os materiais disponibilizados apresentam conteúdos e práticas pedagógicas atualizados, que visam a ampliação do conhecimento dos estudantes e a exploração de suas potencialidades. Além disso, todo o conteúdo é alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cujo objetivo é definir o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos precisam desenvolver ao longo das etapas da Educação Básica.

Além das apostilas para as disciplinas básicas, como português e matemática, o município de Bariri recebeu material pedagógico para as matérias de Espanhol (professor e aluno), Educação Física (professor) e para a Educação de Jovens e Adultos, a EJA (professor e aluno), fato que representa uma importante conquista para as aulas da Rede Municipal de Ensino.

Foram fornecidos também 04 livros de literatura infantojuvenil para os alunos do Ensino Fundamental, que irão contribuir para a educação das crianças e para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do hábito de leitura. Anteriormente, a Rede Municipal recebia apenas 02 livros infantojuvenis para os estudantes.