Ir para o conteúdo

24º Previsão para hoje (27 de outubro) 27 de outubro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
30
30 JUN 2021
COVID
NOTA FISCALIZAÇÃO - 25, 26 e 27 de junho

Neste final de semana houve fiscalização no Município de Bariri. Na data de 25 de junho, sexta-feira, das 17h às 23h, os fiscais do Setor de Fiscalização junto à Polícia Militar e Bombeiro Municipal atenderam dezesseis denúncias contra estabelecimentos do município, sendo que algumas eram repetidas, ou seja, direcionadas a um mesmo local. 

Durante o período, dirigiram-se a um estabelecimento que, segundo denúncia, estaria promovendo aglomerações. Ao chegarem no local, foi constatado que o referido lugar estava encerrando suas atividades, pois terminava o horário permitido para expediente, e os clientes já estavam deixando o estabelecimento. Havia cerca de 40 pessoas no momento da averiguação, não tendo sido necessária a autuação. 

Outros quatro estabelecimentos foram averiguados após denúncia de funcionamento irregular (um deles foi denunciado também por som alto e mesas dispostas na “rua”), no entanto, verificou-se que todos os locais já haviam encerrado ou estavam encerrando suas atividades, havendo apenas proprietários ou funcionários no lugar. Não houve autuações. 

Além disso, foi verificado estabelecimento denunciado por funcionamento indevido, onde ficou constatada a presença de pessoas aguardando seus alimentos ficarem prontos, mas não haveria o consumo dos produtos no local. Desse modo, o proprietário foi orientado a permanecer somente com entregas por delivery após às 21h. Já em outro lugar, foi averiguada a venda de bebida alcoólica a um cliente, descumprindo-se, assim, o disposto no decreto em vigor. Tendo sido constatada a infração, foi lavrada a autuação. 

Na mesma noite, a fiscalização dirigiu-se a um lugar que, segundo denúncia, estaria provocando aglomeração de pessoas. Ao chegarem no endereço indicado, constatou-se que o estabelecimento comercial estava fechado, porém na casa pertencente à proprietária havia algumas pessoas, que, de acordo com ela, eram seus familiares. Todos foram orientados a retornarem para suas casas. 

Já na data de 26 de junho, sábado, fiscal municipal, funcionário do Setor de Vigilância Epidemiológica e viaturas da Polícia Militar iniciaram os serviços de fiscalização às 21h e atenderam 07 ocorrências. Às 21h34, identificou-se um estabelecimento em funcionamento após o horário permitido, sendo realizada a autuação por descumprimento do decreto que dispõe sobre as medidas de prevenção à Covid-19 e o imediato fechamento das portas do local, cujo proprietário foi orientado a manter o funcionamento do estabelecimento apenas por delivery após às 21h. Além do referido lugar, houve a autuação de outro estabelecimento que encontrava-se em funcionamento após o horário permitido. Foi feita também a orientação do dono para venda delivery.

Os fiscais compareceram a uma propriedade onde estaria sendo realizada uma festa. No local, averiguou-se que se tratava de um jantar realizado após cerimônia matrimonial. O evento já havia terminado, desse modo, os familiares que ainda estavam presentes foram orientados a liberarem o espaço o mais breve possível. Além desta ocorrência, a fiscalização atendeu uma denúncia de aglomeração de pessoas em edícula. Verificou-se que tratava-se de uma festa de aniversário infantil, na qual estavam presentes apenas familiares. Não foi constatada aglomeração e os membros da família também foram orientados a deixarem o local. 

Além disso, um estabelecimento comercial foi verificado após constatação de que encontravam-se com uma mesa com quatro pessoas. A fiscalização foi informada de que as pessoas no local chegaram antes do horário de encerramento das atividades presenciais, às 21h, e estavam apenas aguardando carona para irem embora. A referida carona chegou e todos deixaram o espaço. Outros dois estabelecimentos foram verificados após denúncia, ficando constatado que os mesmos estavam fechados. 

Na data de 27 de junho, domingo, foi realizada fiscalização das 16h às 19h. Houve a orientação para encerramento de uma festa, que já se encontrava no final. Além disso, foram verificadas denúncias contra estabelecimentos comerciais do município que estariam descumprindo decreto municipal de prevenção à Covid-19, no entanto, não foram encontradas irregularidades em nenhum deles, visto que a maioria já se encontrava fechada. 

Ademais, os fiscais da Vigilância Sanitária juntamente à Polícia Militar realizaram ronda pelos bairros da cidade, visando dispersar possíveis aglomerações. Nas imediações do Lago Municipal foram encontradas poucas pessoas, sendo que elas estavam usando máscaras, conforme determinações. Já na região do Terminal Rodoviário, averiguou-se aglomeração. Sendo constatada a infração, foi realizada a dispersão da população presente no local. Além disso, constatou-se na região da Estrada Municipal Fernando Romero Alvarado a aglomeração de crianças soltando pipas, sendo necessária a orientação e dispersão dos mesmos. 

Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia