Ir para o conteúdo

24º Previsão para hoje (27 de outubro) 27 de outubro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
21
21 JUN 2021
EDUCAÇÃO
Profissionais da Educação do município participam de atividades formativas

No período de 14 a 18 de junho de 2021, a rede municipal de ensino participou de atividades formativas para implantação do Sistema de Ensino SIM | FTD. Nos dias 14 e 15, no período da manhã e da tarde, as formações ocorreram de modo presencial no auditório da EMEF Profa. Joseane Bianco. A formação ministrada pelas consultoras educacionais da FTD, Elenira Maria Franzotti e Amélia Natalina Constante Garcia, teve como público-alvo as equipes gestoras das unidades escolares.

No dia 14, às 18h, todos os profissionais da rede assistiram à palestra online “Desaprender para Aprender” com Dyego Feitosa (professor de matemática e história, especialista em neuropsicopedagogia, pedagogia dos projetos e psicanalista em formação). O encontro teve como objetivo esboçar um caminho de reconstrução do sentido do fazer docente em meio às novas e antigas demandas da escola moderna.

Nos dias 17 e 18, o corpo docente e as equipes gestoras das escolas municipais participaram de palestras transmitidas ao vivo pelo YouTube, sob a mediação das consultoras educacionais da FTD, Amélia Natalina Constante Garcia e Geovana Filippini. O principal objetivo das palestras foi apresentar a proposta pedagógica do Sistema de Ensino SIM | FTD e os materiais didáticos. 

Para finalizar a semana de formação, Marcelo Del Debbio, consultor de tecnologia educacional da FTD, apresentou a Plataforma Iônica, o ambiente virtual de aprendizagem do Sistema SIM. Foram apresentadas as principais funcionalidades e usos do ambiente digital (Livros digitais, Recursos, Acervo de Links, Cursos, Aula Virtual).  

A Diretora de Educação, Cultura e Esporte, Stefani Edvirgem da Silva Borges, destacou que a adoção do Sistema de Ensino SIM | FTD significa avanços pedagógicos significativos para a rede municipal de ensino, pois os alunos receberão os seguintes materiais, conforme a etapa e modalidade da educação básica: 

 

Educação Infantil: além da apostila do aluno, cada criança receberá diário escolar e livro da família. A partir dos 5 anos, também receberá dois livros literários. ​

Ensino Fundamental – Anos Iniciais: os alunos receberão junto com as apostilas, quatro livros literários, um livro de riqueza cultural, um de educação financeira, um diário escolar. As crianças de 1º e 2º terão um livro com atividade de caligrafia.

Ensino Fundamental – Anos Finais: além das apostilas bimestrais, os alunos receberão o diário escolar, quatro livros literários, quatro livros de atividade a mais de matemática, língua portuguesa, ciências, história e geografia. O grande diferencial são os cadernos anuais de educação física, produção de textos e espanhol. Estes materiais são inéditos na rede.

Educação de Jovens e Adultos (EJA): esta modalidade de ensino também receberá, pela primeira vez, material didático para professores e alunos. Com tantos diferenciais e pioneirismo, não há dúvidas de que “SIM, a nossa educação é de excelência!”


 
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia