26º Previsão para hoje (31 de maio) 31 de maio

28 ABR 2020
PREFEITURA INICIA ADAPTAÇÃO DE PRÉDIO PARA IMPLANTAÇÃO DO CAPS

No último dia 6 de abril, a Prefeitura Municipal de Bariri, através da Diretoria de Obras, iniciou a adaptação do prédio localizado no Lar Vicentino para implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A previsão do serviço é de 3 meses.

Para a realização da obra, foi aberta a Concorrência nº 02/2020, tendo como ganhadora a empresa Engetch Construções e Serviços de Engenharia Eireli no valor de R$ 129.401,60.

O serviço contempla reforma geral do prédio com a pintura de paredes, portas e janelas, pintura do madeiramento das varandas, serviços elétricos de instalação de tomadas para computadores, rede elétrica para ar condicionado, troca da iluminação de todas as salas e iluminação de emergência, nova entrada de energia, instalação de extintores, instalação de alambrados para isolamento de todo prédio, instalação de portão de entrada para acesso independente ao prédio e adaptação de banheiro comum para portadores de deficiência.

O CAPS é uma unidade especializada em serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

Em nosso município será fechado a Unidade de Atenção aos Programas de Saúde - UAPS e se transformará no CAPS, com atendimento com Psicológico, Assistente Social, Terapia Ocupacional, Médico e Enfermeira para medicação. O local também possui área externa arborizada para convivência de seus pacientes. O prédio do CAPS está localizado à Avenida Centenário, 105, Bairro Jardim São Francisco.