39º Previsão para hoje (27 de setembro) 27 de setembro
13 DEZ 2019
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA VISITA DEPÓSITOS DE RECICLAGEM

No último dia 6 de dezembro, sexta-feira, a Unidade de Vigilância Epidemiológica promoveu visitas à depósitos de reciclagem existentes em Bariri. Através da mobilização dos Agentes de Endemias, a ação teve como objetivo orientar e alertar sobre os cuidados em não haver acúmulo de resíduos, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegipty, vetor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Segundo Rosemara Cristina Gonçalves Rodrigues, chefe da Vigilência Epidemiológica, além dessa ação estão sendo realizadas visitas a pontos estratégicos como cemitérios, depósitos e imóveis especiais e também casa a casa.

“Esperamos que após esse trabalho de conscientização e eliminação de focos os donos da reciclagem e os munícipes façam o que compete a eles, que é manter limpo e organizado seu quintal assim, evitando possíveis criadouros para o mosquito da Dengue”, ressaltou Rosemara Gonçalves.