Ir para o conteúdo

34º Previsão para hoje (12 de abril) 12 de abril
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
04
04 DEZ 2019
OFICINAS CULTURAIS AGITAM MÊS DE NOVEMBRO

Parceria entre as Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo, Programa gerido pela Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, e o Setor de Cultura de Bariri trauxe para Bariri em novembro as oficinas “Encontros D´África – Aspectos Sociais e Culturais da Música Africana” e “Dança Breaking”, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava.

A oficina “Encontros D´África – Aspectos Sociais e Culturais da Música Africana”, sob coordenação de Caio Ignácio e Alessandro Pikeno, propôs vivenciar aspectos da cultura musical africana, estimulando a capacidade de concentração e vocabulário musical específico para cada instrumento e os elementos rítmicos básicos africanos. A partir de exercícios práticos, pretende-se estimular o manuseio de diferentes tipos de instrumentos e estruturas rítmicas possíveis. A oficina aconteceu nos dias 25 e 26 do mesmo mês, das 14h às 18h.

A oficina de “Dança Breaking” (Hip Hop), sob coordenação de Jonas Santos Estevão, trouxe o conhecimento na prática sobre a dança que deu origem às danças relacionadas ao Hip Hop, e abordará fundamentos da dança como: Top Rock, Drop, Foot Work Freezes, Power Moves e Stance, utilizando dinâmicas de grupos e trabalho individual. Além da vivência na prática da dança Breaking foram abordados a História, contexto sociocultural e demais elementos da cultura Hip Hop. A oficina aconteceu nos dias 14, 21 e 28 do mesmo mês, das 14h às 17h.

Fotos: Caio Glauco

 

Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia