34º Previsão para hoje (20 de janeiro) 20 de janeiro

29/11/2019 às 09:50:00
ESCOLA JULIETA PARTICIPA DE AÇÃO SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO DA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER

No último dia 28 de novembro, quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde, os alunos do 4ª ano da Escola Municipal Profª. Julieta Rago Foloni assistiram a uma dramatização de uma história real de agressão à mulher ocorrida em São Paulo no ano de 2010.

A professora de Artes Joyce Viccari foi a responsável pela dramatização. Ao apresentar e dialogar sobre a violência sofrida pela personagem, os sentimentos de indignação e revolta foram explorados, ressaltando que nunca se deve “ficar atrás do muro” diante de uma agressão física ou verbal e que se deve sempre pedir ajuda, procurar um adulto de confiança e denunciar.

O “Dia Internacional da Luta contra a violência à Mulher” é comemorado em 25 de novembro e diversas ações estão sendo realizadas na Rede Municipal de Ensino para conscientizar sobre a importância de se ter empatia e amor em toda e qualquer tipo de relação humana.