39º Previsão para hoje (27 de setembro) 27 de setembro
31 OUT 2019
PARCERIA TRAZ OFICINAS CULTURAIS PARA BARIRI EM NOVEMBRO

Parceria entre as Oficinas Culturais do Governo do Estado de São Paulo, Programa gerido pela Poiesis - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, e o Setor de Cultura de Bariri traz para Bariri em novembro as oficinas “Encontros D´África – Aspectos Sociais e Culturais da Música Africana” e “Dança Breaking”, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava.

A oficina “Encontros D´África – Aspectos Sociais e Culturais da Música Africana”, sob coordenação de Caio Ignácio e Alessandro Pikeno, propõe vivenciar aspectos da cultura musical africana, estimulando a capacidade de concentração e vocabulário musical específico para cada instrumento e os elementos rítmicos básicos africanos. A partir de exercícios práticos, pretende-se estimular o manuseio de diferentes tipos de instrumentos e estruturas rítmicas possíveis. As inscrições para as 25 vagas iniciaram no dia de 22 de outubro e encerrarão no dia 19 de novembro e a oficina acontece nos dias 25 e 26 do mesmo mês, das 14h às 18h. O público alvo é artistas, educadores e demais interessados, sendo a seleção feita por ordem de inscrição.

A oficina de “Dança Breaking” (Hip Hop), sob coordenação de Jonas Santos Estevão, traz o conhecimento na prática sobre a dança que deu origem às danças relacionadas ao Hip Hop, e abordará fundamentos da dança como: Top Rock, Drop, Foot Work Freezes, Power Moves e Stance, utilizando dinâmicas de grupos e trabalho individual. Além da vivência na prática da dança Breaking também serão abordadas a História, contexto sociocultural e demais elementos da cultura Hip Hop. As inscrições para as 20 vagas iniciaram no dia de 15 de outubro e encerrarão no dia 14 de novembro e a oficina acontece nos dias 14, 21 e 28 do mesmo mês, das 14h às 17h.

Mais informações no Setor de Cultura localizado no Centro Cultural Mário Fava, à Avenida José Jorge Resegue, 687, Jardim Panorama, telefone 3662-5344.