28º Previsão para hoje (29 de março) 29 de março
09 OUT 2019
Esporte: Abertura oficial da Oeba acontece no Clube Municipal

Na noite desta terça-feira, 8, às 19h30, na quadra principal do Clube Municipal, aconteceu a abertura da XXIV Olimpíadas Estudantis de Bariri (OEBA). Os jogos oficialmente começaram na manhã do dia 7. Participam as escolas municipais Prof. Eurico Acçolini, Prefeito Modesto Masson, Profª. Joseane Bianco, Profª. Ângela Maria Prearo Forturnato, Profª. Julieta Rago Foloni, Profª. Rosa Benatti, Prof. Euclydes Moreira da Silva e também a escola estadual Profª .Idalina Vianna Ferro, a Cooperativa Educacional de Bariri (COEBA) e o Centro Educacional SESI.

Estiveram presentes autoridades municipais, diretores das escolas participantes, professores e também alunos. O ponto alto da solenidade se deu quando o professor de capoeira, Wanderlei de Souza, o Wandeco, entrou na quadra com a Tocha Olímpica e acendeu a Pira Olímpica, simbolizando oficialmente a abertura dos jogos estudantis.

O bom público presente pode prestigiar diversas apresentações durante o evento. A solenidade contou com a participação da Academia Cintra Fitness e Saúde que fez apresentação de Aero-Jump, e do Corpo Coreográfico da Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini apresentou 4 números sob coordenação da coreógrafa Raica Spedo.

Encerrando as festividades, aconteceu um jogo festivo de Voleibol entre as equipes de Bariri e Iacanga. Destaque para a participação do Campeão Mundial de Futebol pelo São Paulo Richarlyson, que jogou por Bariri, e do ex-jogador da seleção brasileira de voleibol Max Jeferson Pereira, técnico da equipe de Iacanga. A OEBA se encerra na próxima sexta-feira, 11, com jogos diários no Clube Municipal, das 8h às 11h e das 13h às 17h, nas modalidades Xadrez, Futsal, Tênis de Mesa, Vôlei e Basquete.

Fotos: Caio Glauco