38º Previsão para hoje (29 de setembro) 29 de setembro
07 OUT 2019
Projeto Saúde Ocular realiza mutirão oftalmológico em Bariri

Desde às 7h desta segunda-feira, 7 de outubro, no Centro de Diagnose e Especialidades “José Dorly Borges”, acontece mutirão oftalmológico onde são atendidos cento e oitenta (180) pacientes no Projeto Saúde Ocular. Vinculado à Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), o projeto acontece pela segunda vez esse ano em Bariri.

O Projeto Saúde Ocular da UNESP de Botucatu é uma iniciativa do Departamento de Oftalmologia da UNESP - Botucatu, que coordena as consultas oftalmológicas, existe há mais de 15 anos e permite a realização de atendimento gratuito e de qualidade a um grande número de pessoas necessitadas.

Os exames realizados pela equipe do projeto são de refração (acuidade visual) e detecção de catarata, glaucoma, pterígio (capa esponjosa), plástica ocular e vias lacrimais.

Fotos: Caio Glauco