29º Previsão para hoje (07 de agosto) 07 de agosto

07 OUT 2019
Outubro Rosa: PSF 4 promove palestra e coleta de Papanicolau nesta segunda-feira

Fazendo parte da campanha Outubro Rosa, a equipe do Posto de Saúde da Vila Santa Rosa (PSF 4) realiza nesta segunda-feira (7), das 17h às 20h, na própria unidade, palestra com a fisioterapeuta Laura Rodrigues Rosado e também coleta de exame de Papanicolau e avaliação de mamas.

Segundo a equipe do posto, o tema da palestra é “A importância da fisioterapia na pós-retirada da mama”. O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. O PSF 4 está localizado à Rua José Gonçalves, 147, Vila Santa Rosa, telefone 3662-6696.

Orientação

Na manhã da última quinta-feira, 3 de outubro, na sala de espera do PSF 4, o Técnico de Enfermagem José Luiz Pastorello, a enfermeira Maria José Anello e os Agentes Comunitário de Saúde Cleonice Bueno e Regina Foliene realizaram palestra sobre "Câncer de Mama" para pacientes que aguardavam consulta na unidade de saúde.

Fotos: Caio Glauco / Divulgação