32º Previsão para hoje (18 de fevereiro) 18 de fevereiro

11 SET 2019
Aluna da Escola Eurico Acçolini é prata na Obmep

Na última sexta-feira (6), a aluna da Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini, Claudia Gabriel Rodrigues, recebeu medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep-2018), na cerimônia de premiação realizada na Diretoria de Ensino, em Jaú.

A Obmep de 2018 teve mais de 18 milhões de inscritos em todo pais e aproximadamente quatro mil e quinhentos alunos conquistaram medalhas. Na área sob a jurisdição da Diretoria de Ensino de Jaú (Região SP-01), que engloba 16 municípios, somente 18 alunos foram premiados com medalhas.

Segundo a diretora da escola baririense, Bruna Carvalho, ter alunos da escola como medalhistas, nesta importante olimpíada, é motivo de alegria e orgulho do excelente trabalho realizado pelo corpo docente, pela equipe gestora, pelos funcionários e pais.

Além de receber o prêmio, o aluno medalhista da Obmep tem vaga garantida em universidades públicas, pode participar do Programa de Iniciação Científica Júnior no ensino superior, além de cursar mestrado e doutorado, também em universidades públicas.