32º Previsão para hoje (18 de fevereiro) 18 de fevereiro

PSF 2 dá inicio a projeto de terapia individual
Foto pequena 0
Foto pequena 1

O Posto de Saúde da Família “Nassima Bussada Romero” (PSF 2) deu início, na última sexta-feira (6), sob supervisão da psicóloga voluntária Tatiane Matos Mendes, ao projeto de terapia individual  “A família no divã” para crianças de 4 a 12 anos com o objetivo de oferecer atendimento psicológico à população dos bairros próximos ao posto.

Segundo a equipe do PSF 2, a localização da unidade é um ponto estratégico para o desenvolvimento de psicoterapia, pois há densidade populacional considerável e abrange muitos fatores de conflitos internos e externos. O objetivo é oferecer atendimento psicológico onde se aglutinam inúmeros entraves de natureza social, econômica, cultural, psicológica, intelectual e emocional.

As sessões com a psicóloga são semanais, às sextas-feiras, de manhã e à tarde, com duração de 50 minutos para cada paciente infantil, e exclusivas para crianças que tenham o endereço na área de cobertura do PSF 2. Os Postos de Saúde da Família funcionam com base em territorialização, ou seja, atendem somente às famílias que estão cadastradas em suas respectivas unidades e que recebem visitas dos Agentes Comunitários da Saúde.

A escolha do nome do projeto é uma referência aos atendimentos realizados pela equipe da unidade direcionados à família, além da abordagem da psicóloga Tatiane Mendes, que faz especialização na área de Psicopedagogia, ser a Psicanálise. Mais informações no PSF 2 localizado à Avenida Padre João Eid, 500, Domingos Aquilante, telefone 3662-6581.

Fotos: Caio Glauco