Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

03/09/2019 às 15:48:00
Sucen instala armadilhas em bairros da cidade para capturar Mosquitos-Palha

Nesta terça-feira (3), os Agentes Técnicos da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen-Jaú) Sergio Supricio, Josué Marques de Aguiar e Paulo Afonso Magosso estiveram em alguns bairros de Bariri instalando armadilhas para atrair o Mosquito-Palha, transmissor da Leishmaniose Visceral Americana (LVA).

De acordo com a Unidade de Vigilância Epidemiológica, a ação tem o objetivo de verificar há evidência do mosquito transmissor da doença. O Agente Técnico Sergio Supricio diz que o trabalho será realizado nas próximas 3 semanas.

A ação é preventiva e realizada rotineiramente para pesquisar a presença ou não desse inseto em áreas do município. “Dessa maneira monitoramos a presença desse vetor e temos o controle de seu deslocamento. Até o presente momento não detectamos a presença do inseto em armadilhas instaladas em outras ocasiões”, ressalta Supricio.

Os bairros onde estão sendo instaladas as armadilhas são escolhidos pelos próprios Agentes Técnicos. O Mosquito Palha, também chamado de Birigui, vive em ambientes escuros, úmidos e com acúmulo de lixo orgânico, folhas de árvores acumuladas em quintais e áreas de galinheiros.

A Vigilância Epidemiológica orienta a população a fazer uso de repelente quando estiver em região com casos de Leishmaniose Visceral, armazenar adequadamente o lixo orgânico, manter limpos os quintais livres de folhas secas e fezes de animais a fim de evitar a ação do mosquito.

Fotos: Divulgação 

 
 
 
 
LocalizaçãoLOCALIZAÇÃO:
Rua Francisco Munhoz Cegarra, nº 126 - Centro
CEP: 17250-000
Atendimento: Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00 horas.
Fone para Contato: (14) 3662-9200
Newsletter
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia