32º Previsão para hoje (18 de fevereiro) 18 de fevereiro

Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

No último dia 22 de agosto, data em que se comemora o Folclore, um dos elementos mais tradicionais da cultura popular brasileira como jogos, lendas, crendices entre outros, a Escola Municipal Profª. Angela Maria Prearo Fortunato promoveu uma exposição sobre as lendas mais conhecidas.

Orientados pela professora Luzia Natalina Pedroso Montes, os alunos aprenderam sobre as histórias do Boto Cor de Rosa, Saci Pererê, Bumba meu Boi, Cuca e Mula sem cabeça. Nas aulas de Arte foram desenvolvidas atividades de pintura, música, dança e artesanato, com a finalidade de resgatar a história e tradição folclórica brasileira.