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27 AGO 2019
Prefeitura Municipal de Bariri abre inscrições para Programa Emergencial Auxílio Desemprego
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A Prefeitura Municipal, através das Diretorias de Desenvolvimento e de Ação Social, e o Governo do Estado de São Paulo, abrem inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD “Frente de Trabalho”) amanhã, quarta-feira, dia 28 de agosto, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), das 8h às 16h. O programa tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação e renda para parte da população em situação de desemprego, sendo o município de Bariri contemplado com 25 vagas.

Durante o período de inscrição serão atendidos todos os interessados, independente do número de vagas disponibilizadas para o município. Segundo a Diretoria de Ação Social, a inscrição não é garantia de vaga no programa, pois o Governo do Estado é o responsável pela seleção dos bolsistas e levará em conta alguns critérios tais como tempo de desemprego, maior idade e vulnerabilidade social.

O programa atenderá o bolsista pelo período de 6 meses, prorrogáveis por mais 3 meses. Entre os benefícios oferecidos ao bolsista estão bolsa auxílio-desemprego no valor de R$ 210, cesta básica no valor de R$ 86, curso de qualificação profissional e seguro de acidentes pessoais. Tais benefícios serão pagos aos bolsistas que prestarem serviços de interesse do município, durante 4 dias por semana, com carga de 6 horas por dia, e participarem de curso de qualificação a ser realizado 1 dia por semana.

O PEAD é um programa assistencial e, por isso, não se caracteriza como vínculo empregatício. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está localizado à Rua Camilo Resegue, 68.

Condições para participação no programa:

– Idade mínima de 17 anos;

– Estar em situação de desemprego há, pelo menos, 1 ano, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

– Residir no município no mínimo a 02 anos;

– Poderá cadastrar-se somente um beneficiário por núcleo familiar.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar o original e cópia dos seguintes documentos:

– Carteira de identidade (RG);

– CPF/CIC;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (página da foto e página do último registro);

– Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

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