Fazendo parte do edital “Bariri, a criativa do Vale do Tietê” (através do convênio firmado com o Governo do Estado, a contrapartida “Prefeitura Amiga do Proac”), nos dias 30 e 31 de agosto, sexta-feira e sábado, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, acontece o “Projeto Relíquias em Pano” com oficinas de crochê, pintura, bordado e amarrio, das 12h às 18h, com entrada franca.
Dentro da programação, na sexta-feira tem exposições de enxovais antigos artesanais e oficinas de pintura, das 12h às 15h, de Bordados da Vovó, das 15h às 18h e de Contação de Causos (bate papo com idosos e crianças sobre a “infância de antigamente”), a partir das 15h.
No sábado tem exposições de enxovais antigos artesanais e oficnas de amarrio, das 12h às 15h, de crochê, das 15h às 18h, e a partir das 15h tem roda de conversa “Boas memórias de quem viveu a História”, contação de causos e bate papo sobre as “Memórias do cotidiano na década de 60 e 70 na cidade de Bariri”.
O material para as oficinas não serão fornecidos pelo projeto. Mais informações no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, localizado à Avenida Jorge Resegue, 687, Jardim Panorama, telefone 3662-5344.