08/08/2019 às 14:57:00
Alunos da escola Eurico Acçolini conquistam medalhas em concurso internacional de matemática

Na reunião de pais e mestres da Escola Prof. Eurico Acçolini, realizada na noite da última segunda-feira (5), alunos receberam certificados e medalhas conquistados no Concurso Canguru de Matemática.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição internacional, realizada anualmente e destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até 3ª série do Ensino Médio. É a maior competição internacional de matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano, em 75 países.

A prova foi aplicada no dia 21 de março na Escola Municipal Prof. Eurico Acçolilni e foram conquistas 12 medalhas: 3 de ouro (Bruno Baylão Bonatelli, Diego Natan Oréfice e Fábio Augusto Maccari), 1 de prata (Leandro Henrique Bonati), 4 de bronze (Gabrielle Edwirges Betini, Miguel Henrique Budin, Rafael dos Santos Ocon e Sérgio Henrique Della Coletta) e 4 de honra ao mérito (Ana Carolina Trovarelli, Inaê Capana Soriani, Heloísa Araújo Vilella de Carvalho e Vitória Isabeli Rosa Lopes).

Segundo a diretora da escola, Bruna Carvalho, esse foi o primeiro ano em que a escola participou do concurso e os resultados foram positivos. “Nossa equipe gestora e o corpo docente da escola estão trabalhando intensivamente para melhorar o desempenho dos alunos a fim de que aprofundem o domínio dos conhecimentos matemáticos e conquistem mais prêmios nas avaliações externas”, destacou.

© Copyright Instar - 2006-2019.