06/08/2019 às 16:28:00
Pioneirismo: Diretoria de Educação, Cultura e Esportes lança projeto “Celeiro de Campeões” na escola Eurico Acçolini

A Diretoria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Bariri lança o projeto “Celeiro de Campeões”, direcionado para o Ensino Fundamental II, visando atender alunos com altas habilidades e potencialidades na área da matemática. Inicialmente, o projeto será implantado na Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini, sendo estendido às demais unidades escolares no próximo ano letivo.

De acordo com a Diretoria de Educação, Cultura e Esportes, para participar do projeto pioneiro é preciso ser aluno do 6º ao 9º ano regularmente matriculado na Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini, inscrever-se e ser aprovado no processo de seleção. Serão ofertadas 12 vagas nesse semestre de 2019.

A inscrição deve ser realizada na secretaria da escola pelos pais ou responsável legal, entre os dias 6 e 9 de agosto, das 7h às 17h. A prova será realizada no dia 24 de agosto, na própria unidade escolar, às 14h, tendo duração de 2h.

A lista de classificação final será divulgada no dia 6 de setembro, no mural da escola, às 17h. As aulas do projeto “Celeiro de Campões” terão início no dia 11 de setembro, na escola Prof. Eurico Acçolini, e acontecerão às quartas-feiras, das 17h50 às 18h40.

Segundo a diretora da Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini, Bruna Carvalho, a iniciativa atende os anseios da equipe gestora da escola que já sonhava com projeto semelhante, devido ao bom desempenho dos alunos nas avaliações externas de matemática

Maria Valéria Videira Cócia, coordenadora do Ensino Fundamental II,  diz que o projeto possibilitará que os alunos da rede municipal de ensino tenham um preparo extra para participar de avaliações como a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), o Canguru de Matemática, entre outras. “Consequentemente, essa iniciativa fará com que o índice de alunos premiados aumente no município. Além disso, os alunos premiados em olímpiadas e outras competições de conhecimento podem concorrer a vagas exclusivas em vestibulares de universidades públicas”, ressalta a coordenadora.

© Copyright Instar - 2006-2019.