23 JUL 2019
5ª Sipat: Conscientização sobre atos de segurança nos locais do trabalho é objetivo do evento que teve início hoje e vai até sexta-feira

Teve início hoje, terça-feira (23), às 14h, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições, a 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) realizada pela Prefeitura Municipal de Bariri, através da Diretoria de Serviços de Administração. A 5º Sipat vai até o próximo dia 26 de julho, sexta-feira, e tem como objetivo conscientizar os funcionários sobre os atos de segurança necessários nos locais de trabalho.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Neto Leoni, da Vice Prefeita Maria Pia, do técnico de segurança do trabalho da Prefeitura Luis Cócia, e de funcionários de diversos setores da prefeitura. Em seu discurso de abertura, o técnico de segurança do trabalho da prefeitura Luis Cócia falou sobre a oportunidade que o evento oferece aos funcionários. “Essa Sipat é uma oportunidade para as pessoas se conhecerem e saberem ainda mais sobre as questões de segurança. Fazemos isso para que o funcionário se sinta motivado e seguro”.

O prefeito Neto Leoni destacou o resgate da Sipat em nosso município e a importância que cada setor tem com a segurança.  “Esse tipo de evento é importante para nossos colaboradores e há anos não acontecia em nosso município. Tem que haver preocupação com a segurança e cada setor tem sua peculiaridade e seu risco mediante a medicina do trabalho. Por isso a Sipat é necessária, para orientarmos e aprendermos mais”.

Após a abertura do evento, houve uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e sobre a Aids, com a enfermeira Maria José Anello. Logo em seguida, foi ministrada uma palestra Definição Legal de Acidentes do Trabalho e sobre o Uso Correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), com o Técnico de Segurança do Trabalho Luis Cócia.

A 5º Sipat continua na quarta-feira (24), às 8h, com a palestra sobre Depressão com o farmacêutico Luis Fernando Masselii Turini. Às 9h, tem palestra sobre Higiene Bucal com o dentista Paulo Nary. Na quinta-feira, 25, às 15h, tem palestra sobre Primeiros Socorros e Acidentes de Trabalho com o Sargento Vilares, do Corpo de Bombeiros de Bariri e às 16h acontece a palestra sobre Moral e Ética, com a professora Valéria Videira.

No dia 26, sexta-feira, às 15h, tem palestra sobre Definição de Acidente de Percurso/Trajeto com o técnico de segurança do trabalho Luis Cócia e encerrando a 5ª Sipat, às 16h, tem apresentação teatral com a Companhia da Sipat de São Paulo.

Fotos: Caio Glauco