01 ABR 2019
EDUCAÇÃO
5º anos da Escola Profª Rosa Benatti participam de palestra sobre sistemas do corpo humano

No último dia 19 de março, terça-feira, os alunos dos 5º anos (períodos manhã e tarde) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª. Rosa Benatti participaram de palestra sobre sistemas do corpo humano e a importância da verificação dos sinais vitais em caso de emergência, ministrada pela técnica em enfermagem com especialização em instrumentação cirúrgica e enfermagem do trabalho, Marisa Rocha.

Segundo a equipe gestora da escola, os alunos tiveram a oportunidade de aprender Ciências de forma dinâmica e prazerosa, além de obterem acesso a informações extras. A palestra serviu para aprofundar o tema abordado na apostila do Sistema Anglo.

A técnica em enfermagem Marisa Rocha orientou os alunos na verificação dos sinais vitais em caso de emergia como pressão arterial, batimentos cardíacos e oxigenação, demonstrando com equipamentos específicos trazidos pela palestrante. Os alunos manusearam os equipamentos e verificaram a importância de cada item.