38º Previsão para hoje (29 de setembro) 29 de setembro
01 ABR 2019
EDUCAÇÃO
5º anos da Escola Profª Rosa Benatti participam de palestra sobre sistemas do corpo humano

No último dia 19 de março, terça-feira, os alunos dos 5º anos (períodos manhã e tarde) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª. Rosa Benatti participaram de palestra sobre sistemas do corpo humano e a importância da verificação dos sinais vitais em caso de emergência, ministrada pela técnica em enfermagem com especialização em instrumentação cirúrgica e enfermagem do trabalho, Marisa Rocha.

Segundo a equipe gestora da escola, os alunos tiveram a oportunidade de aprender Ciências de forma dinâmica e prazerosa, além de obterem acesso a informações extras. A palestra serviu para aprofundar o tema abordado na apostila do Sistema Anglo.

A técnica em enfermagem Marisa Rocha orientou os alunos na verificação dos sinais vitais em caso de emergia como pressão arterial, batimentos cardíacos e oxigenação, demonstrando com equipamentos específicos trazidos pela palestrante. Os alunos manusearam os equipamentos e verificaram a importância de cada item.