31º Previsão para hoje (19 de maio) 19 de maio
22 FEV 2019
Saúde realiza ações e atividades educativas contra a Dengue
Foto Noticia Principal Grande
Jogo de tabuleiro contra a Dengue realizado na Escola Profª. Ângela Maria Prearo Fortunato

O Governo do Estado de São Paulo solicitou apoio aos municípios do estado para uma mobilização social contra o mosquito Aedes Aegypti durante os dias 11 e 16 de fevereiro e Bariri aderiu à ação.

A Diretoria de Saúde de Bariri, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, realizou atividades educativas nas escolas com o objetivo de envolver a sociedade em torno da necessidade de eliminação de focos do mosquito e também ações em postos de saúde e limpeza em terrenos da cidade.

Ações Municipais

Segundo o Setor de Vigilância Epidemiológica, o trabalho desenvolvido nas escolas tem um papel fundamental na vida das famílias.

No dia 15 de fevereiro, sexta-feira, às 10h30, na Escola Municipal Profª. Ângela Maria Prearo Fortunato, foram realizadas apresentações de filmes e brincadeiras com tabuleiro da Dengue.

A Escola Municipal Profª. Joseane Bianco organizou, no dia 18 de fevereiro, segunda-feira, um evento com adolescentes onde apresentaram atividades relacionadas ao tema “Um grito de carnaval contra a dengue” e também foi feita entrega de panfletos educativos aos moradores próximos à escola.

O Setor de Vigilância Epidemiológica ministrou palestras nos Postos de Saúde da Família da cidade durante a semana de mobilização e foram realizadas limpezas em terrenos através da empresa de limpeza terceirizada do município.

Fotos: Caio Glauco

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024