41º Previsão para hoje (30 de setembro) 30 de setembro
07 FEV 2019
Saúde apresenta o Programa Saúde Mais Perto de Você

No dia 31 de janeiro, quinta-feira, no SOMA 1 de Bariri,  a Diretoria de Saúde apresentou o Programa Saúde Mais Perto de Você que contempla ações como “Bariri Sorridente”, “Quem Ama Cuida”, “Cirurgias Eletivas” e “Exames Externos”.

De acordo com a Diretora de Saúde, Angélica Fanti Moço, a ideia é estar mais próximo do paciente, resolvendo os problemas de saúde o mais rápido possível. A ação “Bariri Sorridente” fez o atendimento de 131 pacientes com próteses dentárias, zerando a fila. “Quem Ama Cuida” atendeu 65 pacientes com câncer, com alimentação enteral e visitas domiciliares. “Cirurgias Eletivas” realizou 140 procedimentos, sendo 45 vasectomias, 25 laqueadores e 70 cirurgias em geral (hérnia, hemorroidas e vesícula), eliminando dois terços da demanda e nos “Exames Externos” (ultrassons, tomografias e colonoscopias) foram atendidas 1013 pessoas.

A ideia da Diretoria de Saúde é eliminar muitas vezes a burocracia e também agilizar os atendimentos em unidades básicas de saúde.

Foto: Caio Glauco