39º Previsão para hoje (28 de setembro) 28 de setembro
29 NOV 2018
EDUCAÇÃO
Alunos do Ensino Fundamental 1 participam de palestra interativa sobre consciência do uso da água

No dia 22 de novembro, quinta-feira, às 9h e às 15h, 80 alunos dos dois períodos das Escolas Municipais do Ensino Fundamental 1, sendo 40 na parte da manhã e 40 à tarde, participaram da palestra interativa  "Uso consciente da água"  e da vivência "Detetive do meio ambiente", no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, atividades estas que fazem parte do Projeto de Ações Educativas em Meio Ambiente realizado pela AES Tietê em  parceria com o SESI-Bauru.

Segundo a Diretoria de Educação, o objetivo da palestra e da vivência foi Identificar situações de desperdícios e de comprometimento da qualidade da água e propor medidas que reduzam o consumo da água.

Durante a palestra foi abordado a importância e razões para cuidar da água, a situação no Brasil e os principais problemas usos e abusos com a água, medidas práticas para economizar e cuidar e responsabilidades individuais e coletivas.

Fotos: Caio Glauco