34º Previsão para hoje (03 de dezembro) 03 de dezembro
20 NOV 2018
EDUCAÇÃO
Escola Joseane Bianco comemora o Dia da Consciência Negra com oficinas, palestras e música

A Escola Municipal Profª. Joseane Bianco preparou uma programação especial durante todo o dia com palestras, música e oficinas para comemorar o Dia da Consciência Negra nesta terça-feira (20).

Os alunos da escola participam de oficinas de Rap com o rapper baririense Colméia, palestras com o tema “Consciência Negra” ministradas pelo Gil integrante da Associação Quiombo, oficinas de cabelos e turbantes com Ivana e Viviane, música com apresentação do Projeto Guri e também com o vereador Paraná sobre Samba e o jogo de capoeira apresentado pelo professor Vandeco.

Segundo a equipe gestora da escola, tendo em vista a lei 10639/03 de Diretrizes e Bases da Educação, que versa sobre a valorização da cultura, identidade e história da África e dos afro-brasileiros, a programação elaborada para comemorar o Dia da Consciência Negra é uma forma de promover a reflexão sobre a situação do negro no país e uma oportunidade para se pensar sobre valores como respeito, tolerância e altruísmo.

Fotos: Caio Glauco

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021