38º Previsão para hoje (29 de setembro) 29 de setembro
19 OUT 2018
EDUCAÇÃO
Gestores da rede municipal de educação participam de evento com educadores de todo o país em Ribeirão Preto

Na tarde da última quinta-feira, 18, no JP Hotel, na cidade de Ribeirão Preto (183km), gestores da rede municipal de educação participaram de um evento que reuniu cerca de 600 educadores brasileiros no “Educação em Foco”, promovido pela Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo . O evento debateu os rumos da educação com a aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Com o tema “A BNCC e as Competências: Transformações? Impactos?”, o coordenador pedagógico da Editora Positivo, Carlos Wiens, fez uma abordagem pedagógica das mudanças na educação por meio da BNCC. Ele discutiu com os gestores educacionais as reais mudanças no ambiente escolar, além dos impactos das novas regras na gestão das escolas municipais.

O evento também contou com a participação do filósofo Leandro Karnal, que abordou as dificuldades enfrentadas no dia a dia e a necessidade de mudança pela qual todos estão submetidos, na palestra “Seja sua obra”.