21º Previsão para hoje (30 de setembro) 30 de setembro
04 OUT 2018
EDUCAÇÃO
Prefeitura troca ralos em creches e EMEIs como medida preventiva contra escorpiões
receba notícias

Desde o dia 27 de setembro, a Prefeitura Municipal de Bariri, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, realiza a troca de ralos comuns por ralos de telas nas creches e EMEIs como medida preventiva contra escorpiões, visando a proteção das crianças.

Os escorpiões são animais peçonhentos que injetam veneno por um ferrão na ponta da cauda. Na natureza existem mais de mil espécies de escorpiões e os tipos mais comuns na região são os marrons e os amarelos, sendo este último considerado mais venenoso.

Eles se escondem em entulhos, embaixo de pedras, mato, lixo, tijolos, telhas e dentro das casas a atenção, em especial, deve ser na saída de esgoto, ralos e caixa de gordura, pois eles procuram locais escuros e se alimentam principalmente de baratas. Por isso, a importância de se combater o aparecimento desses insetos, que se tornam atrativos. Em caso de picada de escorpião é necessário lavar bem o local com água e sabão e buscar o mais rápido possível o atendimento.

Foto: Caio Glauco

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022