28º Previsão para hoje (29 de março) 29 de março
01 OUT 2018
Curso de Informática Básica começa hoje no Telecentro Comunitário

Tem início hoje, 1º de outubro, o curso de informática básica do Programa Nacional de Apoio a Inclusão Digital, no Telecentro Comunitário localizado na Biblioteca Municipal “Maria Bernadete Marcondes de Almeida Tanganlli”. As aulas são de segunda e quinta-feira, das 8h às 9h e das 14h às 15h.

No Telecentro instalado no prédio municipal do antigo SESI, as aulas acontecem de terça e quarta-feira, das 8h às 9h e das 14h às 15h. Já no Telecentro existente no Bairro Livramento, anexo ao Programa Segundo Tempo, por não haver quórum suficiente para fechamento de turma não haverá o curso na unidade.

O curso é gratuito, tem duração de 6 meses e é destinado a adultos que não têm conhecimento em informática e utilização do computador, inclusive para a melhor idade. O objetivo do curso é a inclusão digital de pessoas que não utilizam computador e internet por não terem ainda este conhecimento, para que façam uso desta tecnologia em seu dia-a-dia. As aulas ocorrem duas vezes por semana, com duração de uma hora cada aula.

Os Telecentros Comunitários são mantidos pelo Município de Bariri e as salas onde estão instalados ficam anexos aos prédios públicos localizados na Biblioteca Municipal, na EMEF Profª Joseane Bianco, no Programa Segundo Tempo e no prédio municipal "Profª Dirce Bertonha Sauad".

Localização das Unidades

- Telecentro - Núcleo 2 (anexo a EMEF Profª Joseane Bianco)
Av. Perimetral Prof. Carlos Ferreira de Moraes, 200 - Núcleo Habitacional 2 - Fone: 3662-7002

- Telecentro - Livramento (anexo ao Programa Segundo Tempo)