25º Previsão para hoje (30 de junho) 30 de junho
11 JUL 2018
Ensino Fundamental: Alunos participam de conselho de classe
receba notícias

Alunos das escolas do Ensino Fundamental 1 e 2 da rede municipal de Bariri participaram no último dia 6 de julho, sexta-feira, de um Conselho de Classe Participativo. Como projeto de finalização bimestral, a equipe gestora de cada escola se reuniu com professores e alunos para realização do conselho.

Foram eleitos dois alunos de cada classe e estes apresentaram questões referentes aos aspectos positivos e negativos envolvendo a vida escolar do educando, a aprendizagem, didática educacional, assiduidade, dificuldades, participação familiar, merenda, mudanças necessárias, entre outros assuntos.

O Conselho de Classe Participativo permite uma compreensão e análise da prática pedagógica através de uma concepção participativa e transformadora. De acordo com a Diretoria de Educação de Bariri é o momento de repensar o processo educativo para uma tomada de decisão coletiva com o intuito de melhorar a qualidade de ensino através da gestão democrática.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022