28º Previsão para hoje (29 de março) 29 de março
12 JUN 2018
Prefeitura anuncia novidades no sinal de televisões de Bariri

A Prefeitura de Bariri em parceria com a TV TEM HD (Bauru) acaba de liberar o sinal digital (25.1) para melhor qualidade de som e áudio para a população. O sinal digital da emissora está no ar desde a última sexta-feria, dia 8.

Caso o modelo da sua televisão seja compatível com esta tecnologia, é necessária a instalação de uma antena externa UHF. Se sua televisão não for compatível, além da antena externa UHF, é necessária a instalação de um conversor digital.

Desde fevereiro de 2016, já está operando o sinal digital do SBT CENTRAL HD (Jaú) - canal digital 12.1 da emissora.

A administração municipal está adquirindo vários equipamentos de recepção deixando o posto de retransmissão de TV aberta do município pronto para a chegada de mais canais digitais, o que deverá ocorrer em breve.

O sinal analógico continua a ser transmitido simultaneamente com o sinal digital, emitindo conteúdo idêntico na sua programação. O sinal analógico será desligado de forma gradual, com prazo de encerramento previsto para o dia 25 de novembro de 2018. Até lá, os dois sistemas coexistirão, ou seja, as emissoras transmitirão em ambos os sistemas para dar tempo ao telespectador de se adaptar ao novo sistema digital adquirindo um novo receptor ou TV compatível.

Atualmente as emissoras de televisão que são retransmitidas para toda a população através da TV aberta são: BAND (canal analógico 44), SBT (canal analógico 17; canal digital 12.1), Cultura (canal 46), Record TV Paulista (canal analógico 22), Rede TV (canal analógico 42), Rede Globo - TV Tem Bauru (canal analógico 15; canal digital 25.1), Rede Vida (canal analógico 33), Gazeta Esportiva (canal analógico 29) e TV Prevê (canal analógico 50).