22º Previsão para hoje (24 de maio) 24 de maio

06 JUN 2018
EMEI II realiza ação no Dia Mundial do Meio Ambiente

Na última terça-feira (5), foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante todo o ano letivo, a EMEI II Professora Diolanda Chuffi Neif desenvolve o projeto chamando ”Meio Ambiente”. A campanha tem como objetivo retirar o óleo usado do meio ambiente. Com isso, além da sustentabilidade ambiental, a escola consegue arrecadar fundos para a própria unidade. Um dos principais intuitos do projeto é conscientizar sobre a destinação adequada do óleo usado.

Neste ano, as seis salas de aula da unidade escolar participaram da campanha. Foram arrecadados cerca de 516 litros de óleo. As classes vencedoras foram a 2ª fase A da Professora Marcia Beltrame Catharino do período da manhã com 103 litros e a 2ª fase B da professora Gorete Gonçalves Stevanatto do período da tarde com 82 litros.

Outro assunto bastante desenvolvido na escola infantil é a Coleta Seletiva do lixo doméstico. Através de vários recursos, como a lousa digital e brincadeiras lúdicas, os alunos vivenciam na prática a maneira como os lixos devem ser separados. Eles também aprendem sobre a importância da Coleta Seletiva para a preservação do Meio Ambiente.