41º Previsão para hoje (30 de setembro) 30 de setembro
07 JUN 2018
GABINETE
“Seja Digital” apresenta plano de ação para desligamento do sinal analógico em Bariri

Na manhã dessa quinta-feira (07), a representante da Seja Digital - instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil - esteve pela primeira vez na cidade de Bariri. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito juntamente com a equipe do governo municipal. Na ocasião, foi apresentado o plano de ação para o desligamento do sinal analógico no município.

Bariri faz parte das 395 cidades do interior de São Paulo, que também terão o sinal analógico desligado no dia 28 de novembro deste ano. Até 2023, o sinal analógico será desligado em todo o Brasil. Canais abertos serão transmitidos em sinal digital e, assim, toda a programação terá mais qualidade de som e imagem, sem ruídos e chiados.

Serão realizadas diversas ações desde o mês de junho até novembro, quando o sinal analógico será desligado, para levar informações sobre a migração à população. “O objetivo é que ninguém fique sem o sinal de televisão a partir da data prevista para o desligamento”, explicou a mobilizadora Carla Reis.

Beneficiários dos programas sociais do Governo têm direito à retirada do kit digital. Os equipamentos são fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social. A lista de beneficiários é disponibilizada à Seja Digital para que a instituição informe ao público, por meio de cartas e campanhas de comunicação, como agendar a retirada dos kits.

De acordo com a representante do Seja Digital, Carla Reis, a missão é garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação, mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Vagner Mateus Ferreira, a mobilizadora do Seja Digital, Carla Reis, o Diretor de Obras e Meio Ambiente, Márcio Nascimento, e a Diretora de Ação Social, Natália de Alice Dalla Coletta.