09 MAR 2018
SENAI
Participantes do programa Time do Emprego recebem certificados

No dia 9 de março, participantes do Programa Time do Emprego, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e desenvolvido pela Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, receberam seus certificados.

Este foi o último, da série dos 12 encontros do programa da 1ª turma do ano de 2018, com aulas ministrados pela facilitadora Myrella Soares da Silva, nas instalações do Senai de Bariri. Foram 25 inscritos dos quais, 13 concluíram o curso e outros 05 se inseriram no mercado de trabalho, totalizando um aproveitamento de 18 participantes.

Com o nome criado durante os encontros, os participantes do "Desesperados, rumo ao sucesso", aprenderam diversas dinâmicas de convivência, trabalho em equipe, elaboração de currículo, postura nas entrevistas entre outros. Os encontros foram ministrados pela facilitadora Myrella Soares da Silva.

Ao final do programa, os alunos realizaram uma Ação Solidária. Eles escolheram duas entidades do município a "Focinho Carente" e a "Creche Madre Leônia" para receberem diversas doações coletadas pelos próprios participantes do programa. Os materiais arrecadados foram produtos de limpeza, higiene pessoal e ração para cães. Todos os produtos foram encaminhados às instituições escolhidas.

A empatia envolve três componentes: afetivo, cognitivo e reguladores de emoções. O componente afetivo baseia-se na partilha e na compreensão de estados emocionais de outros. Tal característica é muito procurada no mercado de trabalho, a ação solidária possibilita aos participantes exercitar tal habilidade na vida real.

Os interessados em participar das próximas turmas devem comparecer na escola Senai de Bariri, localizada na Av. XV de Novembro nº 196, munidos de RG, CPF e comprovante de residência. Para se inscrever é necessário estar desempregado ou à procura do primeiro emprego e ser maior de 16 anos.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3662-4544.