31/01/2018 às 08:00:00
Bariri registra mais de 11 mil atendimentos no PAT e Banco do Povo em 2017

Durante o ano de 2017, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Bariri, serviço mantido pela Prefeitura Municipal, realizou no total 9.136 atendimentos. Dentre os serviços prestados à população estão a expedição de carteira de trabalho (1ª e 2ª via), requisição do seguro-desemprego, cadastramento no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e oferta de novas vagas abertas no Município.

No total 123 novos postos de trabalho foram abertos no último ano, foram efetuados: 991 cadastros no Ministério do Trabalho e Emprego, 2.721 requisições de seguro-desemprego, 670 pedidos de carteira de trabalho realizados e 4.631 trabalhadores procuraram o PAT para consulta de vagas e outros atendimentos. Juntos o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo atenderam 11.251 pessoas no ano de 2017.

Nesse mesmo período o Banco do Povo Paulista, programa de crédito ao micro e pequeno empresário formal ou informal, desenvolvido pelo Governo de São Paulo e mantido em Bariri também pela Prefeitura Municipal, atendeu mais de 2.115 empreendedores e financiou aproximadamente R$ 338.140,23 em 55 contratos assinados, que serão investidos em negócios locais.

No mês de dezembro de 2017, o sistema bancário na unidade do Banco do Povo Paulista sofreu processo de transição de plataforma do sistema do Banco do Brasil para a plataforma do sistema da Agência Desenvolve São Paulo. A mudança aconteceu em todas as unidades do estado de São Paulo e trata-se da maior mudança já instituída pelo Banco. O Banco do Povo Paulista tem como agente financeiro a Agência de Desenvolvimento Paulista, também chamada por Desenvolve SP. A Desenvolve SP foi criada para cuidar de todos os fundos de investimentos do estado de São Paulo. O novo sistema é informatizado e praticamente exclui todos os papéis, como nos processos judiciais eletrônicos implantados há certo tempo no país.

O PAT de Bariri e o Banco do Povo ficam localizados na Rua Camilo Resegue, 68 e atendem de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h00. Mais informações através do telefone: PAT (14) 3662-3888 ou 3662-8305; Banco do Povo (14) 3662-8114.

MUDANÇA DE SISTEMA

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico informa que o processo de transição de plataforma do sistema do Banco do Brasil para a plataforma do sistema da Agência Desenvolve São Paulo está passando por instabilidades, atrasando os procedimentos de análise e liberação de novos financiamentos e solicita aos clientes que tenham paciência durante o primeiro trimestre deste ano. Os Agentes de Crédito do Banco do Povo do Estado de São Paulo e os Analistas de Crédito também estão se adaptando ao novo sistema que está em fase de transição e ajustes.

© Copyright Instar - 2006-2018.