Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
38º Previsão para hoje (29 de setembro) 29 de setembro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
14
14 JUN 2016
DADOS ESTATÍSTICOS
Abertura, registro e legalização atinge 19 novos microempreendedores individuais no Mês de Maio
Durante o mês de Maio 19 empreendedores de Bariri fizeram abertura de seu negócio como MEI – Microempreendedor Individual. Desde o início do ano foram 92 empresas abertas nesta modalidade. Bariri possui hoje um total aproximado de 755 Microempreendedores Individuais.
 
A Diretoria de Desenvolvimento Econômico apoia e realiza o cadastro de MEIs como a empreendedora Graziele Cristina Rodrigues Barbieri, que trabalha comercializando verduras no Município, que procurou o atendimento da Diretoria nesse período, em busca de informações para regularizar seu negócio.
 
Para Graziele Barbieri o cadastro como MEI é uma forma de garantir a continuidade de seu empreendimento de maneira formalizada: “Fiquei sabendo sobre a possibilidade de regularização através de um colega e decidi procurar a prefeitura para me informar. Já trabalho a 1 ano e meio na atividade e optei por regularizar o negócio para estar dentro da legalidade. Além disso, com o MEI tenho a possibilidade de recolher o INSS, que é uma segurança a mais para mim”, comentou.
 
Além do cadastro de formalização de trabalhadores, a Diretoria de Desenvolvimento Econômico realiza gratuitamente outros serviços ligados aos Microempreendedores Individuais, como emissão da guia de pagamento DAS-MEI, realização da declaração anual do MEI, que deve ser realizada pelo Microempreendedor Individual todos os anos e se dispõe a esclarecer, aos interessados, todas as dúvidas que venham a surgir em relação ao processo de formalização.
 
Os empreendedores de Bariri que desejarem formalizar seu negócio, garantindo assim a segurança do mesmo ou que desejem iniciar seu próprio empreendimento podem procurar a Diretoria de Desenvolvimento no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00 ou entrar em contato através do telefone (14) 3662-9200.
 
Sobre o MEI
 
O Microempreendedor Individual – MEI, trata-se de uma pessoa que trabalha por conta própria e deseja formalizar seu empreendimento, garantindo a credibilidade do negócio. Como MEI o empreendedor, além de trabalhar legalizado, possui inúmeros direitos e benefícios, como emissão de nota fiscal eletrônica, possuir cartão de crédito e conta bancária como pessoa jurídica, possuir 01 (um) empregado registrado, além dos benefícios do INSS, como aposentadoria por idade, invalidez e salário-maternidade.
 
O valor da contribuição do MEI varia de 45 à 50 reais mensais, conforme função desempenhada, incluindo-se neste montante a contribuição ao INSS e os encargos de ICMS para comerciantes e ISS para prestadores de serviços. Como obrigação, o MEI deve realizar todo ano a declaração anual dos rendimentos referentes ao exercício anterior.
Acompanhe a Prefeitura nas redes
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia