Os voluntários do Projeto Fruto Urbano Bariri em parceria com a Administração Municipal, por meio do Setor de Meio Ambiente, realizaram o segundo plantio de árvores frutíferas no último domingo, dia 12, a atividade deu continuação ao projeto plantio coletivo de mudas nativas frutíferas do Fruto Urbano Bariri.
O plantio foi realizado no entorno do Lago Municipal Prefeito Acássio Masson, localizado na Avenida José Jorge Resegue. O local é considerado um cartão postal da cidade e carente em árvores frutíferas.
Os voluntários da segunda etapa plantaram mais de 150 mudas de árvores frutíferas como pés de manga, carambola, macadâmia, goiaba, fruta do condi, pitanga, abiu, grumixama, uvaia, nêspera, cabeludinha, acerola, cereja, amora e araçá. A escolha por árvores de grande porte é devido ao desenvolvimento mais rápido. Até o encerramento das ações, cerca de 15 espécies nativas frutíferas estarão distribuídas pelo município.
Participaram do plantio os apoiadores e membros do Lions Clube de Bariri, do Rotary Club de Bariri 16 de Junho, do grupo Desbravadores da Igreja Adventista, do Grupo Escoteiro de Bariry 183, de empresas parceiras e da sociedade civil.
A organização não governamental (ONG) Fruto Urbano conta com o apoio do Setor de Meio Ambiente, que auxilia na construção de pomares urbanos e manutenção posterior ao plantio, bem como suporte para desenvolver o projeto juntamente com os apoiadores.
As próximas ações programadas beneficiarão os bairros do Livramento e Núcleo Habitacional Domingos Aquilante. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas diretamente no Setor de Meio Ambiente de Bariri pelo telefone (14) 3662-9200 ramal 9203.
Colaborou: ONG Fruto Urbano