A Administração Municipal, por meio do Setor de Meio Ambiente, em parceria com a ONG Fruto Urbano (www.frutourbano.org.br) realizou neste domingo (1º), o lançamento do projeto e primeiro plantio coletivo de mudas nativas frutíferas do Fruto Urbano Bariri.
O plantio foi realizado na Praça da Juventude (Conjunto Sócio Esportivo “Claudinei Assad”), localizada na avenida Perimetral Prefeito Domingos Antônio Fortunato e contou com atividades de yoga, karatê e aula de zumba para o público presente.
Participaram do plantio o prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo, o presidente da Câmara Municipal Vagner Mateus Ferreira (Vaguinho), a vereadora Celiza Fanton Bollini, os membros do Lions Clube de Bariri, do Rotary Club de Bariri 16 de Junho, do grupo Desbravadores da Igreja Adventista, do Grupo Escoteiro de Bariry - 183, as empresas parceiras e membros da sociedade civil.
A organização não governamental (ONG) Fruto Urbano conta com o apoio do Setor de Meio Ambiente da Administração Municipal, que auxiliará na construção de pomares urbanos nos próximos meses, manutenção posterior ao plantio, bem como suporte para desenvolver o projeto juntamente com os apoiadores.
De acordo com o chefe do Setor de Meio Ambiente, Sincler Policarpo, estão programados vários plantios coletivos para construção de pomares urbanos até o final deste ano. "Serão fornecidas inicialmente cerca de 600 mudas de árvores frutíferas como pés de manga, carambola, macadâmia, goiaba, fruta do condi, pitanga, abiu, grumixama, uvaia, nêspera, cabeludinha, acerola, cereja, amora e araçá", completa.
A ONG Fruto Urbano é totalmente sem fins lucrativos e aceita doações únicas ou mensais. Os recursos captados são integralmente utilizados para desenvolvimento de atividades de proteção à natureza e nenhum voluntário é remunerado pelos trabalhos. Quem tiver interesse pode entrar em contato com os coordenadores do Fruto Urbano: Miguel Axcar, miguel@frutourbano.org.br, (14) 99159-3834 e Khalil Axcar (14) 99119-2958.
Mais informações sobre o evento diretamente no Setor de Meio Ambiente de Bariri através do telefone (14) 3662-9200 ramal 9203.
Colaborou: ONG Fruto Urbano