33º Previsão para hoje (04 de maio) 04 de maio
25 AGO 2017
Bariri promove ação de conscientização na “Semana da Pessoa com Deficiência”

A Semana da Pessoa com Deficiência é celebrada de 21 a 28 de agosto como forma de sensibilizar a sociedade diante da pessoa que possui algum tipo de deficiência, ampliar o conhecimento sobre as deficiências, de forma a não escondê-la e sim valorizar as diferenças.

Pensando nisso a Administração Municipal por meio da Diretoria de Ação Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS - realizará na próxima segunda-feira, dia 28, a partir das 9h na Praça Joaquim Lourenço Corrêa (Praça da Matriz), as atividades em comemoração a Semana da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Serão realizadas atividades de sensibilização, passeata e ações com informações referente aos direitos que a pessoa com deficiência possui, desta forma chamando a atenção às questões relacionadas as vagas que pertencem a esse público, com o “CADEIRAÇO” - cadeiras de rodas em vagas comuns do estacionamento na região central do município.

As vivências múltiplas serão realizadas na Praça da Matriz com o objetivo de ampliar a participação social das pessoas que não possuem deficiência, de modo que experimentem a dificuldade pertinente à deficiência nos espaços públicos e suas limitações de acessibilidade.

Desta forma, o intuito das ações é  levar a população a reflexões pertinentes e necessárias a respeito dos direitos de pessoas com deficiência, bem como acessibilidade, igualdade de oportunidades, não discriminação, podendo assim desenvolver uma sociedade que respeite a dignidade e autonomia do indivíduo.

Confira a programação completa:
9h - Abertura com passeata, partindo da Apae, até a Praça da Matriz
9h30 - Apresentação da Oficina de Libras da Sala de Recursos da Rede Municipal de Ensino
10h às 11h - Vivências de múltiplas deficiências (visual e física) na Praça da Matriz
14h - Apresentação dos alunos da Apae
14h30 às 16h - Vivencias de múltiplas deficiências (visual e física) na Praça da Matriz

Mais informações através do telefone (14) 3662-6566.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024