41º Previsão para hoje (30 de setembro) 30 de setembro
31 MAI 2017
SENAI
Bariri é contemplado com cursos do Pronatec

A Prefeitura de Bariri e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) iniciaram hoje, dia 31, as pré-inscrições para três novos cursos EAD - Ensino à Distância, em Bariri.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. Em Bariri, a Diretoria de Desenvolvimento Econômico é a responsável pelo programa no município em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

Para este semestre, serão abertas 120 vagas ao todo para três novos cursos do Pronatec. São eles: Inglês Básico (50), Fotógrafo (40) e Editor de Vídeo (30). Os cursos possuem carga horário de 160 horas, com certificação após a conclusão do curso e cada participante poderá se inscrever em apenas um curso.

A seleção dos alunos aptos a acessarem os cursos ficará a cargo do Ministério da Educação, porém terão prioridade os primeiros cadastrados na pré-inscrição.

Para a pré-inscrição é necessário a seleção do curso de interesse, CPF, e-mail, telefone e endereço. Acessar o link e efetue a sua pré-inscrição: https://goo.gl/uFlXza

Maiores informações devem procurar a Escola Senai de Bariri, localizada à Av. Quinze de Novembro, 196 ou através do telefone 3662-4544.