Ir para o conteúdo

Ir para conteúdo do site
41º Previsão para hoje (30 de setembro) 30 de setembro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
26
26 ABR 2017
EDUCAÇÃO
Novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar tomam posse

A Administração Municipal de Bariri, através da diretora de educação, Silvia Maria de Barros Gandara, empossou, no dia 18, os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar - CAE, para o quadriênio 2017/2020.

A reunião de posse dos novos membros aconteceu na sala de reuniões da Diretoria de Serviço de Educação. Foi eleita a direção do conselho, agora formada pela presidente, Vera Lúcia Piotto Beltrami e vice-presidente, Elton Pastrelo Pregnolatto.

O objetivo principal do conselho para o ano de 2017 é realizar visitas periódicas nas unidades escolares e acompanhar os recursos provenientes do PNAE.

O CAE é um órgão do sistema responsável pelo acompanhamento e fiscalização das políticas públicas relacionadas a alimentação escolar e regulamentado conforme a Lei Municipal nº 3.110, de 25 de agosto de 2000.

A importância da criação do Conselho Municipal da Alimentação Escolar – CAE é de acompanhar e fiscalizar o cumprimento das diretrizes estabelecidas, aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar, zelando pela qualidade dos alimentos, em especial quanto às condições higiênicas, bem como a aceitabilidade dos cardápios oferecidos. Além disso, o CAE recebe o relatório anual de gestão do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e emite parecer conclusivo a respeito, aprovando ou reprovando a execução do Programa.

Os membros do CAE ficou assim constituído: Maria do Carmo Chaim e Tais Cristina Galbier, como representantes do Poder Executivo, Vera Lúcia Piotto Beltrami, Aparecida de Fátima Martins, Sandra Helena Fanton Cantazini e Lucia Helena Marson Bonatti, como representantes dos trabalhadores da educação e discentes, Adriana Francisca Peres de Aguiar, Maria Fernanda Arroteia Fernandes, Giovana Aparecida Mariano e Claudia Christina Grava Rosa, como representantes dos pais de alunos, Antonia de Lourdes Reynaldo, Sinésia Pereira de Matos Oliveira, Elton Pastrelo Pregnolatto e Cecilia Brinkman Cantero Ultramare, como representantes da Sociedade Civil.

Acompanhe a Prefeitura nas redes
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia