Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
22º Previsão para hoje (24 de maio) 24 de maio
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200

Ir para conteúdo

Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
04
04 ABR 2017
CULTURA
Bariri realiza hoje (4) a 2ª Conferência Municipal de Cultura

A Administração Municipal realiza através do Setor de Cultura, a 2ª Conferência Municipal de Cultura, instituída através de decreto municipal nº 4910, de 30 de março de 2017. A reunião com entidades, autoridades, profissionais e população em geral será realizado hoje, dia 4, a partir das 19h no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava localizado na Avenida Dr. José Jorge Resegue n.º 687, nas imediações do Lago Municipal. 

A palavra cultura abrange várias formas artísticas, mas define tudo aquilo que é produzido a partir da inteligência humana. Os artistas e produtores culturais, entidades e toda a sociedade civil de Bariri terão voz para a formulação do projeto de Lei para o Plano Municipal de Cultura, que contempla o Fundo Municipal de Cultura.

A 2ª Conferência Municipal de Cultura de Bariri tem como objetivo discutir a cultura do município nas suas dimensões simbólica, cidadã e econômica; propor estratégias para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável; promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos e pesquisadores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando e respeitando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões; propor estratégias para democratizar o acesso dos habitantes de Bariri à produção e a fruição dos bens e serviços culturais; propor estratégias para a consolidação dos sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura; aprimorar e propor mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os entes governamentais e destes com a sociedade civil; estabelecer diretrizes para fortalecer e facilitar a formação e funcionamento de fóruns e redes de artistas, agentes, gestores, estudiosos e pesquisadores, investidores e ativistas culturais e iniciar o processo de elaboração do Plano Municipal de Cultura.

O Prefeito Araujo convida a toda a população para participar da reunião é uma grande oportunidade para que a sociedade civil avalie as políticas culturais da União, Estados e Municípios e façam propostas para seu aperfeiçoamento.

Mais informações no Setor de Cultura através do telefone (14) 3662-5344.

Acompanhe a Prefeitura nas redes
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia