23 MAR 2017
Setor de Meio Ambiente realiza campanha de conscientização

​A Administração Municipal, através do Setor de Meio Ambiente por meio da Diretoria de Educação e Cultura, realizou na manhã desta quinta-feira (23), ações de educação ambiental da campanha "Óleo na Pia? Nem Pensar!" com os alunos do Ensino Fundamental 1 da Escola Municipal Prof.ª Rosa Benatti.

A campanha "Óleo na Pia? Nem Pensar! Edição 2017", passará também pelas Escolas Municipais Prof.ª Julieta Rago Foloni, Prof. Euclydes Moreira da Silva e Prof.ª Angela Maria Prearo Fortunato. O Setor de Meio Ambiente em conjunto com o Setor de Educação planejam ações ambientais nas demais unidades de ensino do município.

O objetivo é realizar a coleta de óleo de cozinha usado, orientando as crianças a conscientizarem seus familiares sobre a importância dessa atitude, para que não despeje óleo na pia da cozinha, mas em ecopontos espalhados pelas unidades escolares. Todo o produto recolhido será encaminhado para empresa especializada pela coleta, para transformá-lo em novos produtos como: éster, desmoldante, pasta desengraxante e o desengraxante.

A campanha de coleta conta com a regulamentação da Lei Municipal nº 3.875 de 08/12/2009, que dispõe sobre a proibição de descartar óleo ou gordura vegetal nos encanamentos que ligam à rede coletora de esgoto ou de águas fluviais.

A campanha "Óleo na Pia? Nem Pensar!" conta com o apoio da Prefeitura de Bariri, SAEMBA e ADN.