12 DEZ 2016
SEBRAE
Sebrae Móvel atenderá em Bariri de 19 a 21 de dezembro

A Administração Municipal de Bariri, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, informa que o Sebrae Móvel atenderá os empreendedores de Bariri, de 19 a 21 de dezembro (segunda, terça e quarta-feira), das 10h às 16h, na Praça da Matriz.

O atendimento realizado pelos consultores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é gratuito, individualizado e voltado ao MEI – Microempreendedor Individual, ao pequeno empreendedor e àqueles que desejem iniciar um negócio próprio. Dentro do tema gestão de negócios, os interessados poderão esclarecer dúvidas e buscar soluções referentes a gestão financeira, marketing, formação de preço, vendas, abertura e baixa de empresas, entre outros assuntos.

Aqueles que procurarem o serviço da unidade móvel do Sebrae também poderão contar com o atendimento da Diretoria de Desenvolvimento Econômico que estará presente no local realizando a formalização do trabalhador como Microempreendedor Individual (MEI), alterações cadastrais e emissão das guias de recolhimento do MEI.

Pedreiros e Jardineiros também podem ser MEI

Nesta semana, comemoram-se os dias do pedreiro (13) e do jardineiro (15) e a Prefeitura Municipal de Bariri, através da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, deseja a vocês profissionais destas áreas parabéns pelo seu dia e informa que podem, ainda que trabalhem por conta própria, possuir cobertura previdenciária e formalizar seu negócio.

Por meio do MEI – Microempreendedor Individual, além de trabalhar de forma regularizada, o trabalhador recolhe o INSS o que lhe garante direitos como aposentadoria por idade, auxilio – doença e salário – maternidade. O MEI possui, ainda, número de CNPJ, que lhe proporciona a possibilidade de abrir contas, realizar empréstimos financeiros como pessoa jurídica e realizar prestação de serviços para órgãos públicos.

Você que trabalha como pedreiro e jardineiro ou realizada alguma outra atividade profissional por conta própria e deseja saber mais sobre o MEI e seus benefícios, procure a Diretoria de Desenvolvimento Econômico no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 08h as 14h.

Colaborou: Mirele Giacomini