08 SET 2016
7 de setembro é comemorado no Paço Municipal “16 de junho”

As comemorações do Dia da Indepedência do Brasil, aconteceu na manhã do dia 7 de setembro no Paço Municipal "16 de Junho". A data é marcada pela lembrança do patriotismo de um soberano que ousou nos tirar da condição de colônia e pelo sentimento do civismo que existe em nós.

Alunos da rede pública municipal de ensino e funcionários municipais participaram, da celebração do dia da Independência do Brasil, o evento contou com a participação da Prefeita Municipal e autoridades.

Representando os alunos da rede pública,

Participaram do hasteamento das bandeiras os alunos, Robson Tiago Vieira da Escola Municipal Professora Joseane Bianco, Natasha Fiorentino de Campos da Escola Municipal Prefeito Modesto Masson e a aluna Lívia Slompo Felipe da Escola Municipal Professor Eurico Acçolini, juntamente com a Prefeita Municipal para entoação do Hino Nacional em seguida o de Bariri e o da Independência.

Ainda como parte da celebração, a Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI II Professora Diolanda Chuffi Neif realizou a apresentação de um Jogral: "Pátria é” (Autor desconhecido), apresentado pelos alunos Gabriele, Michel e Leonardo da 2ª fase- B da professora Gorete e pelos alunos Gabriel, Mateus, Emanuele e Taruany da 2ª fase- C da professora Camila.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Angela Maria Prearo Fortunato, também participou do evento com apresentação das seguintes poesias:
- Independência da autora Gerusa Rodrigues Pinto e Minha Pátria do autor Vicente Guimarães. Que foi apresentada pelos alunos do 5º ano B, Ana Julia Cezário Martins, Renata Luiza Silva dos Santos, Erica Eduarda Saturnino, Ketilin Alves da Silva, Gabriela Graziele Basilio, Giovana Gabireli Pedroso Paulino, Karen Lais Alves de Souza, Gabriely Natali Pedroso da professora Célia

A Escola Municipal Professor Euclydes Moreira da Silva, realizou a leitura da poesia "Cordel infantil da Independência do Brasil", que foi apresentada pelo aluno do 5º ano A Victor Bruno Pereira, da professora Maria Idelma Tunin Reinato e a aluna do 5º ano B Karen de Cassia Porto da professora Renata de Alice.

O Coral Harmonia da Escola Municipal Professora Julieta Rago Foloni apresentou a música "Eu te amo meu Brasil", sob a regência da Professora Magali. Ainda da Escola Municipal Professora Julieta Rago Foloni, gostaria de convidar, as alunas do 5ºano A – Professora Roseli Franchini e 5ºano B professora Marcia Pastrelo, para apresentarem uma dança, da música "Herdeiros do Futuro".

A Escola Rosa Benatti representada pelos alunos dos 5ºs anos da Escola Municipal Professora Rosa Benatti, 5º ano A da Prof.ª Josiane Reis, 5º ano B Prof.ª Durvalina dos Santos, 5º ano C Prof.ª Fernanda Ferrari, 5º ano D Prof.ª Diva Cotrin e 5º ano E Prof.ª Giovana Coleta apresentaram um pout-pourri de músicas brasileiras representando um pouco de nossas diversidades culturais desde a herança da língua portuguesa pelos portugueses até os dias atuais.

Os alunos da Escola Prefeito Modesto Masson para apresentarem o Jogral: Somos todos da mesma Pátria, tendo como Professora responsável: Gisela Forcin Favaro e as alunas: - Tayane Stefani Jacomini – 6º ano B, Maria Julia Sabino - 6º ano B, Natasha Fiorentino de Campos- 9º ano A e Larissa Fernanda Santos Morais - 9º ano A

A Banda Marcial Municipal Alexandro Giuliano Gallo, juntamente com o Regente Natalício e o Professor Márcio Pereira não realização a apresentação no evento em virtude a um incidente grave ocorrido no momento da apresentação. A Diretoria de Serviço de Educação, Cultura e Esporte informa que uma nova data esta sendo agendada para apresentação da nova formação da Banda Marcial Municipal Alexandro Giuliano Gallo.