O prefeito Luis Gonzaga Febraro (PMDB) promoveu reunião ontem à tarde, no gabinete, com representantes da sociedade baririense para discutir e organizar o Carnaval, que será realizado no lago municipal. E conseguiu o compromisso dos comandos da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros, dos conselhos municipais tutelar e de segurança, da OAB local, incluindo também o setor de trânsito e fiscalização municipal, para garantir a realização de um Carnaval com segurança e com participação familiar no Lago e no clube e recintos da cidade.
|
|
|
|
|
|
O prefeito Luis Gonzaga Febraro (PMDB) promoveu reunião ontem à tarde, no gabinete, com representantes da sociedade baririense para discutir e organizar o Carnaval, que será realizado no lago municipal.
E conseguiu o compromisso dos comandos da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros, dos conselhos municipais tutelar e de segurança, da OAB local, incluindo também o setor de trânsito e fiscalização municipal, para garantir a realização de um Carnaval com segurança e com participação familiar no Lago e no clube e recintos da cidade.
"A reunião foi excelente. Resultou na união de todos nós para promovermos um Carnaval que seja só diversão e com muita segurança. Também vamos fiscalizar junto com o Corpo de Bombeiros os recintos fechados onde a festa irá se realizar para evitar tragédias como a ocorrida em Santa Maria, no Sul", afirmou Gonzaga, citando o clube Umuarama e a boate da cidade, que devem passar por nova vistoria.
"Pedi policiamento ostensivo no município durante o Carnaval e fui atendido pelo comando da PM, sempre defendendo a nossa sociedade", acrescentou.
O prefeito afirmou ainda que "a segurança da festa e fiscalização de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade deve ser feita por todos nós, pais e sociedade. O Poder Público está fazendo a sua parte. Tenho a certeza que teremos um Carnaval familiar no Lago".
O juiz da 1a Vara Cível de Justiça, Leonardo Labriola Ferreira Menino, presente na reunião, reforçou o pedido de colaboração "de todos" para que o Carnaval seja uma festa divertida e sem violência.
"O Poder Público está tomando medidas adequadas. Mas todos podem ajudar, por exemplo, na fiscalização e denúncia de venda ilegal de bebidas alcoólicas para menores de idade", ressaltou Labriola.
Já o capitão da PM, Willian Carlos Padovini, acompanhado pelo tenente Alexandre Urbano, garantiu que todo o efetivo da PM estará de plantão durante o Carnaval.
"A PM trabalhará arduamente e conterá qualquer ato ilegal por parte de populares e de violência", destacou.
Sobre o Carnaval do Lago, promovido pela Prefeitura, Padovani pediu algumas providências para a segurança da festa. "O trânsito no local precisa ser interditado a partir das 14 horas, só transitando veículos de moradores. Vamos estar no local garantindo a segurança das famílias", garantiu o capitão.
Gonzaga pede à PM unidade móvel
O prefeito solicitou ao capitão da PM, Padovini, a implantação na cidade de uma unidade (base) móvel da polícia militar, que ajudaria na segurança e daria mobilidade aos policiais.
Já para o ten. Caseiro, do Corpo de Bombeiros, Gonzaga informou à corporação que irá implantar no município um novo veículo de resgate para atendimentos de emergência e urgência, já que o efetivo dos bombeiros está completo e tem profissionais capacitados para o trabalho.
Prefeitura Municipal de Bariri
Assessoria de Imprensa
João Henrique Vieira de Azevedo – MTb 20066
Telefone - 3662-9200 e 9611-1919
e-mail: jhimprensa@gmail.com; jhimprensa@gmail.com;
jhcomunicacao@hotmail.com