A prefeita Deo Marino assinou, nesta segunda-feira em São Paulo, convênio com a Secretaria de Direitos Humanos do governo federal que vai possibilitar que o Conselho Tutelar de Bariri receba novos equipamentos para o seu melhor funcionamento. Fazem parte do convênio um veículo novo e equipamentos de informática.
A assinatura é o primeiro passo para que os equipamentos cheguem a Bariri. Depois de preenchidos alguns requisitos burocráticos, os equipamentos estarão à disposição dos conselheiros tutelares de Bariri.
A iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos contou com o apoio essencial do deputado federal Arlindo Chinaglia, que incluiu entre as suas emendas ao orçamento da união, os recursos necessários à viabilização da equipagem dos Conselhos Tutelares. Segundo o deputado "mais de 60% dos valores a que eu tinha direito como emenda parlamentar ao orçamento federal foi destinado a esse projeto".
Falando na solenidade, a prefeita Deo Marino destacou sua intenção em aprimorar a prioridade com as crianças e os adolescentes de Bariri. Para ela "essa prioridade deve ser materializada na atuação dos conselhos tutelar e de defesa de direitos e, ao mesmo tempo, na busca de mais recursos e benefícios para a atuação do poder público nesta área".