23 JAN 2014
Prefeita abre exposição de trabalhos escolares

A prefeita Deo Marino abriu, na manhã de terça-feira (21 de janeiro), a exposição de trabalhos escolares da rede pública de Bariri, que reúne os trabalhos desenvolvidos pelas crianças das creches e por alunos das escolas municipais. A exposição vai até o dia 7 de fevereiro, e acontece nas dependências da Casa da Cultura Eugênio Gatto Neto, no centro da cidade.

A diretora de educação do município, Cinira Giaconi Mazzotti, afirmou, na ocasião, que "a exposição é uma amostra do trabalho desenvolvido nas escolas, durante todo o ano de 2013, e uma comprovação do investimento que a administração faz na educação ". Ela explicou ainda que "os visitantes da exposição poderão ver os trabalhos escolares de alunos da educação infantil e do ensino fundamental de todas as unidades escolares mantidas pelo município".

A prefeita Deo Marino, na visita que fez à abertura da exposição, afirmou que "as crianças, que são o futuro de nosso município e do país, dão uma demonstração de que conseguiram absorver os conteúdos desenvolvidos em cada unidade escolar". Ela destacou o empenho da diretora de educação e de todos os profissionais do setor. Para Deo Marino "o resultado positivo do trabalho, que pode ser verificado na exposição, se deve ao empenho conjunto desenvolvido pelos professores e professoras juntamente com a diretora de educação".

Participam da exposição as creches municipais Profª Carmem Sola Modolin Aquilante, Marina Budin, Mariquinha Masson e Rachel de Queiroz; as EMEIS Profª Laura de Almeida Kronka Belluzzo, Profª Diolanda Chuffi Neif, Profª Yolanda Mazza Fortunato, Profª Yone Belluzzo Foloni, Profª Djanira Monteiro Moço e Mirna Aparecida Marino Fischer; as escolas do Ensino Fundamental I Profº Euclydes Moreira da Silva, Profª Julieta Rago Foloni e Profª Rosa Benatti; e as escolas do Ensino Fundamental II Profº Eurico Acçolini, Profª Joseane Bianco e Prefeito Modesto Masson.

Além da exposição dos trabalhos de cada uma das unidades de ensino, também estão expostos os portfólios dos projetos desenvolvidos durante o ano de 2013 em todas as escolas. Os visitantes da exposição poderão tomar contato com os programas "Contação de Histórias", "Ler e Escrever" e "Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa".