32º Previsão para hoje (03 de maio) 03 de maio
01 JUL 2014
Município inaugura nova unidade do Espaço Amigo

Na manhã do último sábado, 28 de junho, foi inaugurado o Espaço Amigo II, unidade destinada a receber crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos e 11 meses, com prioridade para os bairros onde exista maior concentração de vulnerabilidade e risco social, além de famílias com comprovadas condições precárias para a formação sócio-cultural de seus filhos.

Segundo Sonia Gregolin Maciel, diretora de ação social do município, "o local é um espaço de convivência e formação para a participação social e cidadania". Ela destaca ainda, como objetivos do Espaço Amigo, "o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes e o fortalecimento da convivência familiar e comunitária". Sonia Gregolin explica também que "a ampliação do serviço, com a inauguração do Espaço Amigo II, se justifica por causa da crescente procura de famílias em busca de local para o desenvolvimento de atividades com crianças e adolescentes no contra turno do período escolar".

O funcionamento da nova unidade vai possibilitar a ampliação do atendimento e, como consequência disso, a melhoria da qualidade do serviço oferecido. A diretora de ação social explica que "a partir de agora, o Espaço Amigo I vai atender somente as crianças de 7 a 9 anos e 11 meses, possibilitando o desenvolvimento de atividades correspondentes a cada faixa de idade".

Presente à inauguração, a prefeita Deo Marino destacou a importância do uso das instalações do Tiro de Guerra para o funcionamento do Espaço Amigo II. Segundo ela "é importante ressaltar que o local foi utilizado, no passado, por jovens que se tornaram cidadãos influentes em nossa comunidade e que, a partir de agora, no mesmo local, vamos preparar as crianças e os jovens que serão protagonistas do futuro de Bariri".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024