A Feira de Cultura do Médio Tietê tem como objetivo difundir a cultura local e fortalecer laços entre os municípios participantes por meio de apresentações de atividades culturais, Surgiu como resultado de uma ideia de duas autoridades no assunto: Glória Palma, professora da Universidade do Sagrado Coração (USC) e Ju Machado, grande mestra da cultura.
É uma forma inteligente de valorizar os talentos de cada cidade e colocá-los em evidência, uma vez que é de caráter itinerante com apresentações mensais nas cidades que a compõem: Bariri, Bauru, Barra Bonita, Boraceia, Agudos, Lençóis Paulista, Macatuba, Dois Córregos, Pederneiras e Itapuí.
A edição de Boraceia ocorreu na última sexta-feira, dia 05 de setembro, no Centro Cultural Nê Pereira e, mais uma vez, repetiu o sucesso das outras cidades.
Representou Bariri, Lucy Moreno, baliza do Corpo Coreográfico da Banda Marcial Alexandre Giuliano Gallo, com uma belíssima apresentação de ginástica artística. Bastante aplaudida, Lucy mostrou sua performance muito elogiada e premiada em concursos que participa junto com a Banda de Bariri.
Ainda neste mês acontecerá a edição de Itapuí e, mais uma vez, Bariri se fará presente.