A Escola Municipal Euclydes Moreira da Silva completa, neste próximo domingo, seu primeiro centenário de existência. Inagurada em 14 de setembro de 1914, a instituição, através de seus alunos professores e dirigentes, vai realizar, a partir de domingo, uma série de atividades para celebrar a data.
Na manhã de domingo, às 9 horas e 30 minutos, haverá uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores; e na segunda-feira, dia 15 de setembro, às 19 horas e 30 minutos, a comunidade escolar vai se reunir para um jantar de confraternização no restaurante Sucata.
A programação das festividades prossegue durante toda a semana. Na noite de quarta-feira (17 de setembro), nas dependências da escola, acontece o descerramento da placa comemorativa do centenário, com apresentação de números de dança e de música, e a abertura de exposição de fotos e artigos de jornal sobre a instituição; na manhã da quinta-feira (18), às 10 horas, a comunicade escolar vai fazer o lançamento de uma cápsula do tempo, um invólucro com documentos históricos da instituição, no terreno da escola; e na noite de sexta-feira (19), a partir das 19 horas, acontecem apresentações musicais com a participação de ex-alunos, com o objetivo de marcar as diversas épocas do funcionamento da unidade escolar.